A NOSSA VISÃO:

É um país rico em diamantes, ouro, cobre, combustíveis fósseis, fosfatos, feldspato, bauxite e urânio. De igual modo, tem potencialidades agrícolas, (banana, cana-de-açúcar, café, milho, algodão, mandioca, produtos florestais e outros. Também é de se ressaltar a pecuária em termos gado bovino, caprino e suíno, para além da potencialidade piscatória, assim como em outras industrias diversas em ascensão tais como de minério de ferro, fosfatos, urânio, cimento, derivados de metal, pesca processada, alimentos processados, cerveja, tabaco, açúcar, têxteis e reparação de navios e outras.

Atendendo à sua importância e perspectivas, de referir o potencial turístico nas 18 Províncias, destacando as variadas e diferentes paisagens, dignas de um cartão postal, assim como a existência de inúmeros locais com registo diverso de património histórico-cultural, autêntico, diferenciado, com identidade e tradição. Consciente deste potencial, e com objectivo de transformar Angola num destino turístico de eleição no continente africano, o Governo aprovou um plano quadro para o desenvolvimento turístico, onde se destaca a Formação e naturalmente a criação de condições para dotar o país de infra-estruturas de apoio ao Turismo, nomeadamente no sector de Hotelaria, Restauração e Actividades Turísticas, com recurso ao investimento privado.

A ADIELSUMUS Angola, constituiu uma comissão instaladora com vista a sua formalização no país, à semelhança dos demais países de expressão de língua Portuguesa, cujo processo está em curso, não obstante o seu empenho na mobilização de parceiros sociais institucionais e privados, para com o apoio necessário, com vista a atingir o seu desiderato no quadro do seu objecto social, e contribuir para o desenvolvimento económico e social de Angola.

Coordenador da delegação Dr. Mário Augusto dos Santos

@AdielSumus 2019 | Todos os direitos reservados